domingo, 1 de julho de 2012

As Leis Universais!


O que são essas tais Leis Universais?

Você sabe daquela história, aqui se faz aqui se paga? pois bem, é Batata! Para existir o bom funcionamento do universo, existem as leis universais. Não vou entrar no mérito filosófico em discutir, quem as criou, quando e porquê. A questão é: as leis estão aí, você acreditando ou não!tal qual a lei da gravidade (aplicada apenas no mundo físico) mesmo antes de Newton, o ser humano era submetido à gravidade.
Leis Universais que governam a vida a partir da consciência, desde a nascimento até à morte e além. Todo o ser humano responde a estas leis.
A mais conhecida é a Lei da Atração, por causa do livro O Segredo, mas existem outras... As Leis Universais aplicam-se universalmente, ou seja, no plano metafísico ou espiritual, mental ou emocional e físico ou material. 



  • LEI DE CAUSA E EFEITO:
    Tudo o que você pensa, fala e faz, volta pra você.
    Cada palavra, pensamento ou ação enviam para o universo ondas eletromagnéticas fazendo com que se tornem realidade.
  • LEI DO RETORNO:
    A Lei do Retorno é muito justa:, você pensou em algo e esqueceu, ou e não classificou esse "algo" como ruim, acaba causando o desmembramento de outros fatos igualmente ruins.
    Tudo o que se pensa, fala e faz, tem retorno ruim.
  • LEI SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE:
    Cada vez que você envia energias, boas ou más, para o universo, está atraindo energias semelhantes à sua. Tudo que acontece ao seu redor, você é responsavel, inclusive os acidentes, pois as vibrações estão na mesma freqüência.
  • LEI DO SILÊNCIO:
    Cada vez que você critica alguém ou faz comentários sobre briga de vizinhos, sobre assaltos, problemas pessoais ou ciúmes, aumenta a energia negativa que acaba somatizando nos corpos sutis até chegar ao corpo físico, seja como doenças, acidentes, etc.
    É preferível se calar a falar palavras negativas.
  • LEI DA PROJEÇÃO:
    Essa lei ocorre quando você se projeta, inconscientemente, no outro. Por exemplo: alguém tem uma qualidade que você admira. É porque você tem essa mesma qualidade guardada no seu subconsciente.
    O mesmo acontece quando você não gosta de determinado comportamento ou defeito de uma pessoa, significa que você tem o mesmo comportamento ou defeito dentro de si mesmo e, como não consegue identificá-los, se projeta no outro.
  • LEI DA DOAÇÃO:
    Serve para movimentarmos as nossas energias e assim atrair a prosperidade. Você precisa doar-se para que essa energia de "doação", que pode ser qualquer tipo, transforme as vibrações negativas em positivas.
  • LEI DO DISTANCIAMENTO:
    É a compreensão de que nada nos pertence, nem mesmo as pessoas de nossa família (pai, mãe, filhos), amigos, animais domésticos e bens materiais. Tudo é passageiro em nossa vida, inclusive o nosso corpo físico. Devemos amar e estar presentes em tudo que está a nossa volta, porém devemos nos conscientizar, com sabedoria, do desapego amoroso.
    Amar é estar presente, mas consciente das Leis do Universo, para não nos deixarmos abater emocionalmente.

O amor é a força mais poderosa do universo. O amor cura, fortalece, constrói, regenera, embeleza e multiplica. Escolha aquilo que ama e será o que crescerá de melhor na sua vida.
Você é um com tudo e todos. Tudo está relacionado consigo. Você partilha toda a energia que lhe rodeia. Tudo o influencia e você influencia tudo. O bem-estar dos seus amigos, família, comunidade e mundo, é o seu próprio bem-estar. 
Vale lembrar que a fé e o medo são uma das forças mais poderosas no universo. A sua vida é, todos os dias, influenciada pela energia que dedica aos medos ou a energia que dedica à fé. Um é o oposto do outro. Um substitui o outro. Aquele em que se focar, irá dominar a sua vida. 


Fontes:

2 comentários:

  1. Gostei muito do post, Dani! Nossa, estava discutindo hoje com meu amigo sobre universalidades. Não acreditava muito nisso...mas me convenci de algumas coisas. E energia é um lance intrigante tb. Ainda quero saber mais sobre isso!! Bjos e saudades

    ResponderExcluir
  2. Cara Daniela,

    É sempre bom partilhar o conteúdo e agradeço que o Blogue Alfa Universo e o meu trabalho tenha merecido a sua apreciação.

    No entanto, vejo citações neste artigo que não são da sua autoria. São minhas. É favor dar o crédito devido como símbolo de respeito.

    Obrigado

    Bruno M. C. Oliveira

    ResponderExcluir