sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Dicas p mulheres! ISTRUPO


Estupro é um assunto sério, principalmente para nós mulheres, que biologicamente não temos a mesma força física de um homem.... e ainda temos que andar sozinha de noite ... e é sempre aquela apreensão... Pensando nisso a PM de SP fez entrevistas com estupradores para se saber quais são as caracteristícas comuns entre as vítimas em potencial.

1- Cabelo - Eles procuram mulheres com cabelos compridos, principalmente com rabos de cavalo e tranças (p pegar com mais facilidade).
2- Roupas - Roupas fáceis de serem arrancadas, e tmb procuram mulheres distraídas no celular.
3- Horário - O mais comum é das 5 às 8:30.
4- Local - Estacionamentos dos escritórios e banheiros públicos.
5- Apenas 2% dos estupradores portam armas, pq se condenados por estupro, sem arma a pena é de 3 - 5 anos de prisão, e se tiver com arma em posse, a pena passa para 15 - 20 anos.
6- Procuram locais que sejam fáceis carregar a mulher de um lado para o outro. Se a Mulher esboça reação, eles costumam a desistir, por não achar q valhe a pena.
7- Mulheres com guarda chuva, ou qqer outro objeto q possa ser usado como arma, fazem com que não tenha interesse do bandido.
8- Se vc sentir q está sendo perseguido, pare, olhe nos olhos do suspeito e pergunte q horas são... isso vai intimidá-lo, achando q mais tarde vc poderá identifica-lo pra policia. Eles procuram facilidades... qqer coisa q venha a complicar, desestimula. Se atacar, grite,
9- Esteja sempre atenta, e em situação de perigo grite "FOGO! FOGO!" muito mais pessoas te acudirão (curiosos). Se gritar "SOCORRO!" a maioria das pessoas se omitem por medo.
10- Eles fogem de mulheres que não tem medo de lutar com eles, tem q dar a ideia q não vale a pena chegar em você.


Por isso... gente! "ISTRUPA MAS NUM MATA", PÔ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário