sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sexta-FERA 13 muaaaah


Medo da Sexta-FERA 13...
Não passei por debaixo da escada,
Não vi nenhum gato preto,
Não abri guarda-chuva dentro de casa,
Não deixei chinelo virado,
Não andei de costas,
Não olhei pro espelho enquanto trovejava,
Não dei a primeira bolacha do pacote p/ a amiga,
Não quebrei nenhum espelho,
Não fiz nada que desse azar... nada... então eu pergunto, PQ DEUS? PQ EU DEUS? PQ COMIGO?

Vou expor as coisas que me aconteceram HJ SEXTA FEIRA 13 em formato de lista (p não prolongar e facilitar a leitura)

*CALOR dus INFERNO... Juro que vi um camelo passando...
*Ao passar o FIO DENTAL antes de dormir... PUFT! Caiu a Obturação recém restaurada.
*Pegando no Sono... em estado ALFA qse Delta... TUCTUCTUC no forro. O Gambá Voltou! (antigo conhecido :S)
*Fui dormir já estava claro, resultando em 4 horas de sono.
*Na dentista, enquanto ela arrumava, eu DORMI na cadeira enquanto ela mexia na minha boca.
*Dormindo fui fechando a boca... e sem querer... mordi (de leve) a mão da dentista.... kkkk
*Ela dando risada, me acordando, perguntou : "Semana de prova ou último ano?"... eu com tubos e máquinas na boca respondi : uhiho aho traduzindo...último ano!
*Chegando em casa, fui tentar conectar... pau em tudo...PC da Xuxa é foda!
*Fui assistir a peça... e deu errado p eles... O som falhou, o palco caiu... (mas foi muito boa a peça!)
*Cheguei em casa e tenho q fazer TCC... quer Mais? é para entregar daqui a 10 dias...

ENTREGUEI NAS MÃOS DE DEUS! (na verdade eu queria entregar nas mãos do meu orientador...)
Acabou o Ano! Feliz Natal pra vcs! que loucura!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

MURPHY tá Me ZUANDO, né?


CALMA, o Murphy da foto é o Senhor Ed. o Ator... Ele não é o engenheiro aerospacial norte americano Edward Murphy (eita é Ed Murphy tmb) que cunhou a frase: "Se alguma coisa pode dar errado, ela dará". Apenas quis ilustrar. E sempre penso nesse Murphy qdo as coisas dão errado, mesmo sabendo q ele não é o Murphy da Lei.

Sabe quando você está de mau humor, tpm e tudo mais... Tudo começa a dar errado? Pois é... É o Murphy agindo... E todas as outras coisas q vc faz, começam a dar errado tmb... Nessas horas... lembro de uma música q ouvi no show do Zeca baleiro e achei perfeito. "Tudo é uma questão de manter a mente quieta a espinha ereta e o coração tranquilo". Né? Ajuda...

A cagada começou ontem de noite.... pensei, vou jantar um copão de suco pq tô com preguiça de comer (e tá muito quente) Lógico q alguma merda aconteceu... PUFT dei um chute no copo cheio q espatifou no chão e no meu pé descalço. Cortei o pé... normal.

Sem conseguir escrever TCC, com insônia e calor, fui dormir qse 5 da manhã. Acordei 11horas depois com um pesadelo (já postado).

Fui tentar escrever denovo, e naaada! Pensei... Ah! Vou tomar banho. No meio do banho (ainda bem q eu nem tinha me ensaboado) a água acabou. Pensei... PQP eu Paguei a Porra da Conta!
Fui ligar p a Sanepar p reclamar, o telefone... mudo... Vim reclamar pelo twitter o acontecido, a internet estava fora do ar... o modem tinha dado pau... após esperar um pouco, ele voltou ao normal. Liguei na SANEPAR e eles falaram
"Em função do calor dos últimos dias e do elevado consumo de água, no dia 6 de novembro o abastecimento de água será suspenso, voltando à normalidade na madrugada de sexta para sábado" agora a parte q me deixou puta "Pedimos a sua compreensão e agradecemos sua colaboração" Ah tah! que amores e gentis... AGRADECEMOS A SUA COLABORAÇÃO? NINGUEM PEDIU A MINHA COLABORAÇÃO, EXIGIRAM POR MÉTODOS TIRANOS.... APENAS CORTANDO A MINHA ÁGUA, SEM ME AVISAR.... A ditadura não acabou, apenas está maquiada!

Aproveito o ensejo para mandar aquele dedo médio no capricho para a SANEPAR e p/ Murphy!

Mas as coisas melhoram...Após tudo isso, tentando desesperadamente ficar calma, peguei um pedaço de chocolate, (pqno pq tô de regime ainda), sentei na frente do ventilador de toalha... coloquei na novela do Maneco, entrei no msn e comecei a falar besteiras... somente depois irei recomeçar a escrever o TCC.
Agora estou tentando deixar a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.

A chuva começou... tá forte... me deu a sensação que o calor vai passar e a água vai voltar... e as coisas vão melhorar.


Momento Desabafo: SONHOS


Hoje eu tive um sonho que daria um filme. Achei que era um sonho Premonitório... mas depois Psicologizando o meu sonho, fiquei chocada de como tudo se encaixou. Sonho revelou muito do momento que estou passando. Resolvi postar aqui, pois muitas pessoas podem um dia passar por isso... e vá que ajude alguem, num é?

O Sonho:
Minha família e eu estavamos numa praia muito estranha...
Quando olhei pro mar, as águas estavam recuando.. Gritei: "GENTE vai ter um TSUNAMI!!!"
Nisso apareceu uma bola de cristal na minha mão q tinha sido presente de uns ETs. (Não sei como, nem quando, mas eu sabia q eles tinham me dado).
Abrindo esta Bola na metade, tinha um botão. Apertei este botão que levou eu e minha mãe p/ outra dimensão, meu pai tinha ficado p/ trás pois não estava na mesma vibração. Eu só conseguia levar as pessoas que estivessem na mesma vibração energética... Voltei p/ buscar meu pai... a onda já estava qse em cima... Ufa... fomos transportados a tempo.
E onde fomos parar? No mesmo lugar só que dia anterior. Era noite e estavamos num apartamento estranho ainda naquela praia estranha. Minha irmã e meu cunhado estavam lá. Prontos p/ dormir qdo eu falei... Gente, vamos embora... amanhã vai ter uma tsunami. Ninguem acreditou em mim. Olhei pela janela e vi o mar recuando aos poucos.... Falei GENTE OLHA COMO O MAR ESTÁ ESTRANHO! Minha irmã falou... tá mesmo... o mar está ao contrario...
Tentei ligar pro meu namorado... que estava na casa dele... e nada... Liguei p/ a irmã dele... ela disse q ele tinha acabado de pegar o ônibus p/ me encontrar na praia... Me bateu o maior desespero... ele ia chegar no exato momento da Tsunami...
Começamos a arrumar as coisas desesperadamente p/ sair de lá...
Pensei... vou usar o cristal p levar p a nossa cidade...
Nisso o mar estava mais estranho... e o dia passou muito rápido... já estava quase na hora do Tsunami quando consegui apertar o cristal...
Voltamos no começo da viagem... No momento em que estávamos descendo p a praia... Pensei q daria tempo... mas ninguem acreditaria em mim. Queria descer p ajudar as outras pessoas da praia... Foi inútil... minha sensação de incompetência foi desesperador. E não consegui falar com meu namorado... Acordei sem saber se conseguia avisar alguem sobre o tsunami...

Entendendo o meu Momento p/ entender o sonho:
Último ano de faculdade: Tenho TCC (trabalho de conclusão de curso) para terminar, que está totalmente bloqueado (eu estou travada!). Estou fazendo regime, logo, sem açucar e carboidrato estou, irritada, chorona e carente. Sem contar q por conta de tudo isso desconto no meu namorado q apesar de tentar aguentar a barra, as vezes explodimos com o outro... e está ficando cada vez mais constante...

Psicologizando:
Segundo Carl Yung (Psiquiatra suíço). Sonhos são confrontos do nosso consciente com o inconsciente. Uma forma q o inconsciente encontrou de revelar algo, uma forma do inconsciente se manifestar.
Tratando tudo que aparece no sonho com simbologia:
Água representa a Emoção e sentimento.
Terra representa o Racional.
A Praia é o encontro entre os dois lados. O emocional e o Racional. O consciente e o Inconsciente.
Tsunami: O emocional encobrindo a razão. Devorando e Devastando.

"Se estamos numa praia, e por exemplo, vemos chegar um Tsunami, que as ondas estão ficando mais furiosas. Podemos relacionar nossas emoções descontroladas, possam estar dificultando nosso cotidiano, nossos relacionamentos, e nos causando desconfortos e perdas" Fonte: site teresapraia.

Pode significar também Catarse. O caos causando uma desconstrução necessária para por fim no conflito. Mudança necessária. Uma Varredura!


Acho que não preciso falar mais nada... só preciso de um bom analista.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Inside the Actors Studio


Actors Studio é uma "escola de teatro" localizada em Manhattan, que utiliza basicamente métodos de Stanislávski na formação do ator. Muitos atores consagrados passaram por lá. Citando alguns dos meus favoritos: Al Pacino, Andy Garcia, Christopher Walken, Dustin Hoffman, Jack Nicholson, James Dean, Jane Fonda, Julia Roberts, Julianne Moore, Marlyn Monroe, Marlon Brando, Matthew Brotherick, Nicholas Cage, Paul Newman, Robert De Niro, Sally Field, Steve McQueen, Tennessee Williams entre outros...

Inside the Actors Studio é um talk show criado em 1994, é apresentado por James Lipton (tiozinho da foto). Ele entrevista algum ator consagrado formado pelo Actors Studio ou algum ator hit momento.
Para mim a parte mais desconexa e mais interessante, é a parte final do programa. Parte essa em que ele faz as "Ten Questions"10 Perguntas, que são sempre as mesmas, seguindo a mesma ordem... é legal para ver a criatividade das respostas dos atores que você admira, ou não.
Meu Sonho... é um dia poder ser entrevistada por este senhor barbudinho sentadinha na cadeira do teatro onde o talk show é gravado... até lá.... vou treinando as respostas...

1. What is your favorite word? (Qual a sua palavra preferida?)
UHUN - Adoro Onomatopéias. Mas na verdade uso bastante Super!

2. What is your least favorite word? (Qual palavra é a menos favorita)
Frouxa... é uma palavra estranha. (repita 10x ela vai ficar super estranha).

3. What turns you on? (O que te anima? - pode ser no sentido sexual - "te exita")
Inteligência, Cheiros adocicados, Sons graves e aveludados e texturas com asperacidade macia.

4. What turns you off? (o que te desanima? - pode ser no sentido sexual - "te faz brochar")
Sujeira, estupidez e o que julgo feio.

5. What sound do you love? (Qual o som que você ama?)
Mar, chuva, riso e aplauso.

6. What sound do you hate? (Qual o som que você odeia?)
Gota da torneira, descarga, aparelhos domésticos e Ronco!

7. What is your favorite curse word? (Qual o seu xingamento favorito?)

Porra. Pode-se usar com TUDO, tanto coisa boa quanto para coisa ruim.

8. What profession other than yours would you like to attempt? (Qual profissão, além da sua, que você gostaria de tentar exercer?)

Cantora! Amo música e cantar alivia a alma. Sem contar que é uma forma de expressão artística.

9. What profession would you not like to do? (Qual a profissão que você não gostaria de fazer?)

Analista de exames clínicos (Alguem tem que fazer o trabalho sujo, literalmente... Fezes, Urina e Sangue? eu tô Fofo!)

10. If heaven exists, what would you like to hear God say when you arrive at the pearly gates? (Se o céu existe, o que você gostaria ouvir de Deus falar quando você chegasse nos portões perolados?)
Houve um erro, você morreu por engano. Você tem algum problema em voltar no corpo da Gisele Bündchen? kkk
Mas, falando Sério: Seja Bem vinda Chuchu! (já tava de bom tamanho... o fato de ter subido ao céujá seria uma vitória... meu medo seria escutar Deus falando: "Essa Desce!")